ES PE RAN ÇA
Poema de Mário Quinta
A Copa tem movimentado a cidade de modo bastante positivo, com eventos trazendo palestrantes de importância e experiência em outras copas, países e continentes.
Com o Brasil sendo sede de inúmeros eventos esportivos até 2020, temos que aprender bastante e receber muita gente neste período.
Animado o secretário da Secopa Sr. Ney Campello enfatizou aspectos de importância como os segmentos de mobilidade e transporte, capacitação de grupos envolvidos no turismo, saúde, arquitetura e legados posteriores.
Em seguida muitos palestrantes contribuíram com relatos de experiências que tiveram atuando em outras copas como jornalistas e como anfitriões como o representante do Reino Unido Sr. Richard Caborn e Mike de Vries.
Tivemos falas diversificadas: Marcelo Yuka – músico cadeirante e ex-Rappa, Regina Cohen – arquiteta e cadeirante (RJ), Lauro Ramos do SEBRAE, Hélio Viana de Freitas autor da Lei Pelé ou Maurício Magalhães – CEO da Agência TUDO.
Apesar da importância das falas sobre a preparação, duração e legados da Copa, Maurício Magalhães me sensibilizou com a história da namorada de Saint Exupéry, aquele do livro O Pequeno Príncipe.
Falando em histórias imaginem o que Jorge Luiz Rodrigues com 28 anos de profissão e participando das 6 últimas Copas do Mundo não tem para contar!
Sobre a interiorização vimos os municípios envolvidos num processo de melhoria e oferta de serviços que perdurem como bens posteriores ao evento.
Deste III Fórum ficou a certeza da boa vontade em fazer acontecer, na prática esperemos que a competência venha com a Paz!
(17.12.2011-04h55min h.)